top of page
Buscar

A OBRA DO SENHOR NA VIDA DE DAVI

  • Edvaldo Dos Santos
  • 5 de abr. de 2016
  • 3 min de leitura

A OBRA DO SENHOR NA VIDA DE DAVI

Texto: 1 Samuel 16:11 –13

Deus tinha uma Obra para realizar no meio do seu povo e Ele precisava de um homem para realizar esse projeto. Foi por isto que Deus enviou o profeta Samuel à casa de Jessé, um homem que morava numa vila chamada Belém. Ele tinha 08 filhos, e o Senhor disse à Samuel que ele deveria ungir a rei um dos seus filhos.

Chegando lá, tendo Samuel explicado o objetivo de sua ida, Jessé trouxe à sua presença 07 filhos, mas a nenhum o Senhor escolheu, Samuel então perguntou a Jessé se havia acabado os filhos. Naturalmente ele ficou preocupado, pois o Senhor não testificou nenhum para ser rei. E aí? Um deles não deveria ser ungido? Ah, então Jessé informou a ele que ainda faltava o menor que estava apascentando as ovelhas. Provavelmente Jessé nunca podia imaginar que o caçula deveria ser o escolhido. Quem sabe já havia até esquecido dele? Só se lembrou quando Samuel perguntou se já havia acabado os filhos.

Então Samuel mandou chamar a Davi. Ele era ruivo, formoso e de boa presença. O Senhor então falou com Samuel que era aquele e mandou-o ungir e este o ungiu.

Como vimos, quando Davi foi chamado ele estava trabalhando. Ele estava cuidando do rebanho de seu pai. Davi não era preguiçoso. Deus não chama preguiçoso, mas somente aqueles que têm disposição para realizar a sua Obra.

Deus poderia ter chamado qualquer outra pessoa. Escolheu Davi porque ele tinha o coração segundo o coração de Deus (1Samuel 13:14 / Atos 13:22). Isto quer dizer que ele tinha comunhão, tinha Eternidade.

Davi quando foi chamado já era um servo. Foi chamado para ser ungido rei e cumprir todo o projeto que Deus tinha para a sua vida.

Nós também fomos chamados para realizar a Obra de Deus, e temos que ter boa disposição para o trabalho na Obra. Assim alcançaremos o projeto de Deus nas nossas vidas. Quando alcançamos este projeto passamos a ter o coração segundo o coração de Deus.

Davi era animoso ((1Samuel 16:18), não ficava esperando por alguém fazer a Obra por ele. Ele buscava ao Senhor para alcançar o Seu projeto e realizava.

Nós também não devemos estar na Obra porque nossos pais estão, devemos estar na Obra porque o Senhor nos chamou, nos escolheu e tem um projeto para nós realizarmos.

Davi era um servo obediente ao Senhor. Tudo o que ele fazia perguntava ao Senhor se era aquilo mesmo que devia fazer. Ele consultava ao Senhor (1Cronicas 14:10 e 14-17). Ele queria saber qual era a vontade de Deus para a sua vida. Fazia assim porque havia o temor no seu coração. Lembremos que ele era rei e podia tomar muitas decisões por ele mesmo. Quem desobedeceria às ordens de um rei? Mas ele naturalmente sabia que quando o homem segue os instintos do seu coração, ele peca contra o Senhor, por isso buscava sempre conhecer a vontade de Deus. Temor não e ter medo, e sim ter amor. Davi temia porque amava ao Senhor.

Esta Obra é de pequenos. Grandes experiências o Senhor tem dado às crianças, adolescentes e adultos nas escolas, junto aos colegas, professores, amigos, na igreja, em casa com os próprios familiares.

Façamos como fez Davi: Obra de obediência, de temor, de comunhão, de humildade e de simplicidade. Será que estamos realizando o projeto de Deus?

 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Poderoso Deus Eterno - Davi Silva
00:00 / 00:00

© Ministério Catedral chama de fogo. Orgulhosamente criado por Wix.com

  • facebook-square
  • Twitter Square
  • google-plus-square
bottom of page