top of page

EIS ME AQUI...ISAÍAS 6-8

  • Pastor Wanderson M. Costa
  • 4 de abr. de 2016
  • 3 min de leitura

EIS ME AQUI

Por vezes eu me pergunto: Por que é tão difícil para muitos de nós correspondermos ao chamado de Deus, quando o assunto é missões "EIS ME AQUI...ENVIA-ME A MIM" ? Por que para algumas pessoas as barreiras, dificuldades e fronteiras por mais desafiadoras que sejam não se constituem empecilhos para fazer a obra "missionária", enquanto que para outros, dificuldades muitas vezes menores são obstáculos intransponíveis? Acredito que este texto pode nos fornece algumas respostas a estas intrigantes perguntas. Este trecho fala do chamado profético de Isaías, do encontro face a face que este teve com Deus e dos desdobramentos desse encontro. Aqui o relutante Isaías, amedrontado, cheio de culpas e temores se transforma em um homem corajoso, disposto a corresponder com Deus e a cumprir seu chamado.

Aqui podemos observar claramente... Três coisas necessárias VISÃO DE DEUS,VISÃO DE NÓS MESMOS E SER TOCADO para que, nossos ouvidos e boca sejam abertos e nosso coração inflamado para a missão que nos foi dada a ponto de falarmos: Eis-nos aqui, envia-nos” – Estas coisas, porém, só são possíveis na presença de Deus (Isaías ao ter esta visão estava no templo orando...), em comunhão intima com Ele.

1º Qual a visão que temos de Deus (V.1-4) – EIS-ME AQUI...

O primeiro fato aqui, é, o esplendor de uma glória percebida através da visão, gradeza, autoridade e poder, ao ponto do profeta expressar que o seu séquito enchia todo o templo....

Séquito:

1° Orla do manto, vestido, ou túnica;
2° Glória; os reis da antiguidade, a cada vitória em guerra, adicionavam a seu manto, a orla do manto do rei vencido.
Uma visão maravilhosa de um rei magnifico e cheio de honra, Isaías estava acostumado a ver apenas reis terrenos,físicos....E que tinham suas fraquezas ,limitações e etc...Depois de ver a morte de Uzias (No ano de 740 A.C.) Isaías estava no templo orando, quando teve a visão que marcaria sua vida...
Quando não reconhecemos a grandeza de Deus, seu poder,sua glória e honra...Nos tornamos limitados
ficamos pressos as barreiras e circunstâncias contrárias,precisamos saber que ele é o EU SOU (ÊXODO 3-13,14),Quem tem todo o poder (2 CORÍNTIOS 13:4 e 1 CORÍNTIOS 6:14).O poder de Deus não tem comparação: ele muda em um momento aquilo que eu e você não podemos mudar a vida inteira.Precisamos ter essa visão de DEUS.

2- Visão que temos de nós mesmos (v.5)

Na presença de Deus eu me enxergo como sou de verdade. Nos primeiros cinco capítulos nos vemos Isaias como profeta que fala contra o pecado de Israel e sua omissão diante do chamado de Deus; mas aqui, nós o vemos reconhecendo seu próprio pecado. Sem este auto-exame, sem a convicção de que Deus precisa tocar em áreas específicas da minha vida, sem um conserto da parte do Senhor não há como fazer a obra (1 João 1:8-9). E a razão é porque o pecado nos insensibiliza, ele nos torna distantes de Deus e do que Ele sente. Quando estamos no pecado sua voz não é ouvida, não há forças para atendermos ao seu chamado. De maneira que se eu quiser cumprir o chamado de Deus preciso abrir mão do pecado!

3- Toque purificador e restaurador do Senhor (v.6-7)

Quando entramos em comunhão com Deus nossa visão acerca dele, e de nós, é ajustada, assim ao reconhecermos quem Ele é e quem nós somos, abrimos espaço na nossa vida para o genuíno arrependimento. Neste momento é que Deus pode nos tocar transformando áreas de nossas vidas que precisam de conserto, de um toque purificador do Senhor. Este toque tem o poder de nos livrar das amarras, desobstruir nossos ouvidos e inflamar nossos corações. Fica claro que é na presença de Deus que somos tratados, curados e o resultado é maravilhoso: A covardia, o comodismo, o medo se vão e eu consigo dizer: “Eis-me aqui...”.

Isto acontece porque entendo que é comigo que Deus está falando, é comigo que Ele conta, ou seja, o chamado, o convite, o apelo de Deus deixa de ser coletivo para ser particular – Deixa de ser ao pastor, aos missionários, aos jovens, aos velhos, aos solteiros, aos casados e passa a ser a mim.

DENTRO DESTA PASSAGEM (EIS ME AQUI) eu entendo que Deus quer tratar de muitos de nós; quer revelar-se e tocar em nossas vidas, arrancando o pecado e o medo. Se você deseja corresponder com Deus é hora de confessar os pecados, abrir mão deles, deixar Deus tocar nos “quartos escuros” de sua vida trazendo seu toque restaurador...

Por fim, saiba que Deus não usa pessoas que vivem no pecado: Deus se encontra e comissiona pessoas que se arrepende e permite ser por Ele tocado...

É o seu caso ?

Que Deus te abençoe!

 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Poderoso Deus Eterno - Davi Silva
00:00 / 00:00

© Ministério Catedral chama de fogo. Orgulhosamente criado por Wix.com

  • facebook-square
  • Twitter Square
  • google-plus-square
bottom of page